(12) 3432-0492 / (12) 3432-0493
R. do Corrêa, 255, Sala 23, 24 e 26 - Centro, Taubaté/SP

Espaço Inove

Coworking x Home Office

Será que vale a pena largar o Home office e frequentar um espaço de Coworking? A resposta é sim, mesmo que trabalhar em casa seja confortável, com horários mais flexíveis, não precisar nem trocar de roupa para trabalhar. Porém o que acontecerá quando surgir um atendimento? O que o cliente pensará do seu ambiente de trabalho? Além de outras distrações como a televisão por perto, as crianças brincando. Mesmo que trabalhar em casa diminua custos, como fica a produtividade?

Muitos pensarão que ir para um espaço de coworking será apenas mais um custo, no entanto é algo que só agregará valor ao seu produto, com vantagens de um ambiente bem decorado, internet, salas de reuniões, um ambiente limpo e organizado. O melhor de tudo é que o valor é bem mais em conta do que alugar uma sala comercial. Enfim, se você tem um serviço bem estruturado com um “ar” mais profissional, suas chances de poder corar mais por ele aumentarão.

Sair do Home office para ir para outro modelo de trabalho não deve ser encarado como um custo e sim como um investimento, pois todo o dinheiro que será investido terá um retorno futuramente, e os clientes mudarão o olhar perante a empresa.

Trabalhar em casa pode dar uma sensação de conforto e que os gastos serão menores, mas o que não é lembrado é que da mesma forma que era consumido energia elétrica e água no escritório será duplicado em casa, já que serão somados o consumo pessoal e o consumo com o trabalho.

No final o que era visto como mais econômico acaba se tornando o que gera mais custos, gerando assim uma sensação de falsa economia. Estando em casa é fácil se dispersar com outros afazeres e ir deixando os compromissos do trabalho. Vale mais investir em uma profissionalização do seu negócio, mudar a imagem da empresa e aumentar a produtividade.

Comentários

comentários

Share with friends   

Written by

The author did not add any Information to his profile yet

Comments 0