(12) 3432-0492 / (12) 3432-0493
R. do Corrêa, 255, Sala 23, 24 e 26 - Centro, Taubaté/SP

Espaço Inove

Coworking ou Escritório Virtual: Qual é a melhor opção para seu negócio?

É fácil de notar o quanto os imóveis estão ficando mais caros e menores, isso vem acontecendo principalmente em regiões metropolitanas. Como uma “válvula de escape” algumas empresas estão adotando novos modelos de trabalhos como o home office, que permite que os colaboradores trabalhem em casa, desta forma, o profissional pode fazer seu próprio horário, focar nas atividades e não ter problemas com atrasos por causa do trânsito.

Com tantos problemas com estrutura e financeiro que impossibilita tantos de se tornar dono do seu próprio negócio, surgem soluções para atender estes empresários.

Um dos novos modelos disponíveis é o Coworking e Escritório virtual que se mostra muito eficiente para diversos segmentos.

É importante saber como funciona estes modelos e encontrar o mais adequado para o seu negócio. Confira abaixo as melhores características e os benefícios de trabalhar com estes novos modelos:

 Coworking

Imagine trabalhar em um ambiente onde sua única preocupação seja apenas o seu trabalho, sem preocupações com custos de instalação, manutenção e pessoal. Este é o Coworking, onde o profissional aluga uma área de trabalho compartilhada, visando diminuir custos, possibilita o networking com empresas e profissionais do espaço, podendo até mesmo expandir sua área de atuação, participar de novos projetos, etc.

Além da área de trabalho compartilhada, o Coworking fornece serviços de secretariado, serviços administrativos, recepção de clientes. O profissional que trabalha no modelo de home office tem a desvantagem por trabalhar sozinho em casa, enquanto no modelo de coworking há uma maior produtividade e criatividade, pelo fato de se ter contato com outros profissionais. 

Escritório Virtual

Essa é uma excelente opção para quem trabalha com atendimentos fora do escritório, mas que precisam de um endereço fixo para dar mais credibilidade aos seus serviços. Neste modelo inclui além do serviço de endereço comercial, o endereço fiscal, gestão de correspondências, atendimento telefônico. Há alguns espaços que disponibilizam espaço para reuniões e eventos dos clientes. Estes recursos são contratados em formato de serviço e se tornam rotativos, o que torna viável para muitas empresas.

Comentários

comentários

Share with friends   

Written by

The author did not add any Information to his profile yet

Comments 0