(12) 3432-0492 / (12) 3432-0493
R. do Corrêa, 255, Sala 23, 24 e 26 - Centro, Taubaté/SP

Espaço Inove

Com a rotina cheia, sem tempo livre?

Saiba organizar melhor seu tempo e aproveitar melhor seu dia.

Ultimamente parece que não há mais tempo para nada, a semana passa rápido e você não consegue nem fazer metade do que deveria ter feito? A resposta para essa questão pode estar na organização.

Existem muitas formas de tornar os compromissos da semana mais eficientes, por exemplo, ter uma agenda, sim, é antiquado, mas ajuda a organizar alguns compromissos e a lidar com a semana de forma produtiva. Não gostou da ideia da agenda? Há outras formas de organizar seus compromissos sem ficar “enroscado” com as datas.

Vamos começar organizando os compromissos da semana, anote prazo, meta e outras informações importantes. Tente sempre cumprir todas as tarefas dentro do prazo, pois deste modo a semana seguirá fluida sem atrasos.

Outro ponto importante, saiba dizer não, muitas das vezes a agenda estará lotada com prazos apertados e tentar encaixar mais algum compromisso só complicará a situação. Então quando for preciso, saiba dizer não, é claro, da maneira certa, se for um cliente importante, saiba conversar e encaixe esta nova tarefa na agenda sabendo que poderá cumpri-la sem atrasar as outras.

Organizar uma tabela por data de entrega priorizando as que serão entregues em dias próximos, desta forma, sabendo o prazo final é possível realizar os afazeres com antecedência, evitando contratempos.

Outra forma de otimizar o tempo é organizar compromissos por proximidade, agrupando-os fica mais fácil de resolvê-los sem perder tempo. É uma forma de desenroscar tudo de uma única vez sem ter que ficar se locomovendo para resolver alguns “probleminhas” que tomarão o seu dia inteiro.

Procure fazer dois compromissos ao mesmo tempo e isso não é impossível. Imagine ter que fazer o jantar e ainda ter na lista que assistir alguma vídeo-aula ou palestra, então por que não fazer os dois? Enquanto cozinha ouça a palestra assim será duas tarefas a menos.

Com tantas tarefas no dia a dia, fica um pouco difícil ter um tempo para si mesmo, o que torna o dia ainda mais estressante. Trabalhar com metas ajuda muito, de a si mesmo um prazo para cumprir uma tarefa, caso realize-a no prazo, se dê uma recompensa, seja algumas horas ou minutos para fazer algo que alivie a tensão. Gaste esse tempo em redes sociais, assistindo a algum programa na televisão, enfim, essa pequena pausa lhe dará um “gás” para cumprir outros afazeres.

Foi mencionado o uso da agenda no começo do texto e de certa forma assusta um pouco ter que anotar todas as tarefas, tabelas e metas usando apenas papel e caneta, dependendo da pessoa, poderá gerar mais desorganização. Uma saída é usar agenda eletrônica ou algum aplicativo que forneça serviços que auxiliam a manter todas as tarefas em ordem.

Não há mais motivos para reclamar da falta de tempo, basta saber se organizar e tudo se resolverá no prazo certo.

Comentários

comentários

Share with friends   

Written by

The author did not add any Information to his profile yet

Comments 0